2 de agosto de 2015

Resenha: A Herdeira





Finalmente estou fazendo uma nova resenha mas desta vez o livro faz parte de uma serie. A Herdeira é o quarto livro da serie A Seleção. E hoje vim falar para vocês a minha opinião com relação ao livro e mostrar a história da mesma. Quero deixar claro que está resenha NÃO CONTÉM SPOILERS! Oba, agora você que não conhece o livro e nem a serie pode ler esta publicação sem preocupação.
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

 Nos três primeiros livros da seleção, vemos a história da protagonista America Singer que viveu muitos conflitos, indecisões e escolhas. America buscava igualdade e justiça. No quarto livro sua filha Eadlyn é a nova protagonista, ela tem uma personalidade muito diferente da mãe e chega ser mais enjoada que a mesma. Exatamente, eu acho a America uma personagem muito chata pois a cada hora ela tem um objetivo totalmente diferente do anterior. Como eu sempre fico torcendo pro mais obvio e clichê, tudo que desvirtuava o caminho da America me dava um nervoso extremo. Mas isso não me fez odiá-la, eu amo America Singer e a história que ela construiu. Voltando a falar sobre a história da A Herdeira: Eady, é uma menina mimada e que só ver as coisas do seu ponto de vista. Essa história realmente me chamou a atenção pelo simples fato de ser uma seleção invertida, eu admito.  A protagonista se recusa a juntar o tratos com algum "cavaleiro" da seleção, aceita o desafio para agradar seu pai e o povo de Illéa que estão voltando a ficar revoltados com a monarquia. Seus pais baniram as castas(eram números onde denominavam a classe social de cada pessoa), até então as coisas haviam melhorado mas não por muito tempo. Existe algo a mais nessa história que faz com que Eadlyn imponha uma distração que talvez não seja o bastante, para isso ela tem que se apaixonar de verdade, se tornar alguém melhor e mostrar isso ao publico. Ser Rainha não é fácil, achar seu grande amor entre trinte e cinco pretendentes é pior ainda. A Herdeira terá continuação, ela nos prendem com a ansiedade de saber quem sera o escolhido ou se realmente vai ter um escolhido. No começo Eady não quer ninguém, mas no fim ela esta determinada a achar um boy magia mas até quando essa decisão vai durar? Afinal ela é filha de America Singer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...